Ir para o menu| Ir para Conteúdo| Acessibilidade Alternar Contraste | Maior Constraste| Menor Contraste

Advocacia Geral do Estado de Minas Gerais - AGE

Avenida Afonso Pena, nº 4000 - Cruzeiro
- 30.130-009 - Belo Horizonte - MG (31) 3218-0700

Cemig e Uemg selam negociação na AGE-MG

PDFImprimirE-mail

Um importante passo para a melhor prestação de serviços no campo do ensino superior público se deu na Advocacia-Geral do Estado de Minas Gerais (AGE-MG). Na tarde de quarta-feira (12), a Universidade do Estado de Minas Gerais (Uemg) se reuniu com a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) para efetivar o fornecimento de energia elétrica na nova sede da Escola de Design. A unidade foi transferida recentemente para o edifício que antes abrigava o Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg), situada à Praça da Liberdade, região Centro-Sul da capital.

 

O encontro foi intermediado pela Câmara de Prevenção e Resolução Administrativa de Conflitos (Cprac), da AGE-MG, e foi solicitada pelo secretário de governo, Bilac Pinto. Para o advogado-geral do Estado, Dr. Sérgio Pessoa de Paula Castro, o papel da AGE “é o de fomentar o diálogo em prol de uma atuação preventiva, buscando a conciliação das partes envolvidas para o melhor funcionamento dos serviços públicos”.

 

Tendo em vista a inadimplência da Universidade com a Cemig, e um apelo feito pela direção da Universidade à Secretaria de Governo, a administração decidiu intermediar uma negociação junto à Companhia Energética. No ano passado, o Governo propôs e a Assembleia Legislativa aprovou lei que permite compensação tributária para quitação de passivos. A Lei prevê a regularização de passivos vencidos até junho de 2019, ficando a cargo dos diversos órgãos manter a regularidade das despesas posteriores a esta data. No caso da UEMG, existem débitos anteriores e posteriores a junho de 2019.

 

A Universidade se comprometeu em pagar o valor posterior a junho de 2019 de modo a ter a energia ligada. Foi um esforço conjunto para que as aulas pudessem ser iniciadas, sem prejuízo aos alunos. Ficou acordado que a UEMG pagará a dívida e a Cemig ligará a luz.

 

dsc00130

SEF

plano2

COMUNICADO

imgwhats2

Acesse:

blogheader
AGE|
Avenida Afonso Pena, 4000 - 30.130-009 - Cruzeiro - BH-MG - Telefone: (31) 3218-0700